Precisamos da Sua Ajuda Votando No Nosso Blog, estamos Participando do Top Sites!!! Não Leva Mais Do Que Alguns Segundos Votar e Não Atrapalha Em Nada a Sua Navegação... Obs: O VOTO AQUI NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM CONCIENTE DE QUEM RECONHECE O NOSSO TRABALHO |||Faça sua parte - Nós estamos fazendo a nossa|||Agradecemos pela Motivação! Obrigado!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sem confusão e com altos e baixos, Juliana e Larissa são tri


Em 2006, o título foi marcado pela confusão. Em 2007, Juliana e Larissa superaram uma temporada irregular para chegar ao tricampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com grande desempenho nas rodadas finais da temporada, a dupla garantiu o título em casa, em Fortaleza (Ceará), por antecipação - resta ainda a temporada da Tailândia, no início de novembro).

Foram cinco medalhas de ouro, duas de prata e outras duas de bronze em 12 etapas disputadas até aqui. Em outras três, Juliana e Larissa ficaram de fora: Xangai, a primeira do ano, Montréal e Marselha, quando a parceria estava disputando os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (de onde saíram campeãs). O desempenho foi bom, mas as duas não conseguiram nenhum título nos cinco torneios mais importantes da temporada: os quatro Grand Slams (França, Noruega, Alemanha e Áustria) e o Mundial (Suíça).

A temporada internacional da dupla começou em Sentosa, em Cingapura. O quarto lugar teve derrotas para as brasileiras Renata e Talita e para as chinesas Xue e Zhank Xi, mostrando que repetir a conquista pela terceira vez seria difícil.

O primeiro pódio veio na etapa seguinte, terceiro lugar em Seul, na Coréia do Sul, mas o primeiro título foi só em junho, na etapa de Varsóvia, na Polônia. O segundo veio na seqüência, em Espinho, Portugal.

A partir daí, porém, a temporada de baixos começou. Nos cinco eventos mais importantes da temporada, nenhum título. No primeiro Grand Slam de 2007, em Paris, na França, quarto lugar. A história em Stavanger, na Noruega, foi ainda pior: com derrota para uma dupla alemã, ficaram apenas em nono.

A recuperação começou no Grand Slam seguinte, com o vice-campeonato em Berlim. A derrota na final foi para Walsh e May, que as derrotariam também na final do último torneio de elite da temporada, em Klagenfurt, na Áustria.

No Mundial, disputado em Gstaad, na Suíça, mais um pódio. Após perder as semifinais para Tian Jia e Wang, bateram Xue e Zhang Xi. Sempre entre as quatro primeiras, as chinesas confirmavam ser as maiores adversárias pelo título.

Depois de não conseguir vencer nenhum Grand Slam ou o Mundial, porém, chegava a hora da reação: nos três torneios seguintes, três títulos, nas etapas de Kristiansand (Noruega), Aland (Finlândia), e São Petersburgo (Rússia).

O pódio em Fortaleza já está assegurado, já que Juliana e Larissa bateram as compatriotas Adriana Behar e Shelda nas semifinais e se credenciaram à decisão. Do outro lado da quadra, porém, novamente estarão Walsh e May, em uma chance de as brasileiras vencerem as adversárias pela primeira vez neste ano.

O título de 2006 foi marcado por uma confusão. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) informou à dupla que elas eram campeãs com cinco etapas de antecipação, mas a FIVB (Federação Internacional) confirmou o título apenas na etapa seguinte.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008® Ponto Interativo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Cópias não são permitidas.