Precisamos da Sua Ajuda Votando No Nosso Blog, estamos Participando do Top Sites!!! Não Leva Mais Do Que Alguns Segundos Votar e Não Atrapalha Em Nada a Sua Navegação... Obs: O VOTO AQUI NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM CONCIENTE DE QUEM RECONHECE O NOSSO TRABALHO |||Faça sua parte - Nós estamos fazendo a nossa|||Agradecemos pela Motivação! Obrigado!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Diretoria do Botafogo aceita pedido de demissão de Cuca


Alexis Stival, o Cuca, de 44 anos, não é mais o técnico do Botafogo. Na madrugada desta sexta-feira, o treinador entregou o seu cargo à diretoria botafoguense que, a princípio, relutou. Entretanto, na parte tarde, o pedido foi aceito oficialmente, encerrando o vínculo de um ano e quatro meses.

A decisão aconteceu ainda em Buenos Aires, na Argentina, onde a equipe alvinegra foi derrotada pelo River Plate, na última quinta, por 4 a 2, após estar por duas vezes na frente do placar, o que provocou a eliminação do time de General Severiano da Copa Sul-Americana.

Com isso, o Botafogo perdeu a sua última chance de conquistar um título no ano de 2007 (que seria o primeiro título de Cuca como treinador), já que, no Campeonato Brasileiro, a equipe carioca está, faltando 11 rodadas para o fim da disputa, 18 pontos atrás do primeiro colocado, o São Paulo (60 a 42).

O técnico foi contratado pelo Botafogo durante o Campeonato Brasileiro de 2006. A equipe carioca estava na zona de rebaixamento da competição e ele estreou com uma goleada por 4 a 1 sobre o Vasco no dia 25 de maio.

A campanha sob o comando de Cuca fez o clube terminar o Nacional em 12º lugar e conquistar, ironicamente, a penúltima das oito vagas a que os brasileiros tinham direito na para a Copa Sul-Americana de 2007.

DESEMBARQUE
O desembarque da delegação do Botafogo no Rio de Janeiro está previsto para as 22h30, no aeroporto Tom Jobim. Lá, o agora ex-técnico Cuca deve conceder uma entrevista coletiva para comunicar oficialmente o seu desligamento do clube carioca e os motivos que o fizeram tomar esta decisão.

Os torcedores botafoguenses também prometem comparecer ao local para protestar contra os jogadores, devido a eliminação na Copa Sul-Americana. Por este motivo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro deve reforçar a segurança dos atletas que, possivelmente, não darão declarações à imprensa.
Na atual temporada, o Botafogo apresentou um futebol bastante elogiado pela crítica, que aproximou os torcedores do time e produziu grandes expectativas sobre as possíveis conquistas que poderia obter.

Entretanto, a equipe não conseguiu sobressair nas partidas decisivas que disputou no ano e o status de favorita com que entrou em todas as competições não se concretizou em campo: foi vice-campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil; além disso, caiu nas oitavas-de-final da Sul-Americana e faz campanha irregular no Brasileiro de 2007.

O próximo treinador do time ainda não foi escolhido e a diretoria botafoguense afirma não ter pensado no assunto. O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

O desafio do novo comandante alvinegro é levar a equipe para a Copa Libertadores de 2008. Para isso, terá que terminar o Nacional entre os quatro primeiros colocados. Após liderar isoladamente o certame entre os meses de junho e agosto (dez partidas), o clube não tem um bom desempenho e ocupa atualmente a sétima posição.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008® Ponto Interativo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Cópias não são permitidas.