
A seleção feminina do Brasil estreou com uma vitória tranqüila sobre a Colômbia no Campeonato Sul-Americano de vôlei, no Chile. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu sem dificuldades pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-6 e 25-14, em apenas 53 minutos. A partida foi disputada na cidade de Rancagua, a 90 km de Santiago.
Com o resultado de quarta-feira, as brasileiras já lideram a classificação do grupo A, com uma vitória, mas saldo de sets superior ao da Venezuela, que na estréia passou pela Argentina por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 25-22, 12-25, 18-25 e 15-11.
"O mais importante foi dermos imposto nosso ritmo de jogo durante toda a partida. No terceiro set, troquei toda a equipe e o grupo manteve o ritmo. Fomos bem em todos os fundamentos. Aproveitamos este jogo para conhecer a Colômbia, uma equipe que não jogávamos há bastante tempo", disse o técnico José Roberto Guimarães após a partida.
"A Colômbia jogou melhor do que eu esperava no primeiro set. Elas chegaram a encostar no placar num determinado momento. Mas depois nosso time ditou o ritmo até o fim da partida", comentou Fofão.
O técnico José Roberto Guimarães começou a partida com a seguinte formação: Fofão, Sheilla, Paula, Sassá, Fabiana e Walewska. Líbero Fabi. Durante o jogo, entraram: Thaisa, Fabíola, Joycinha, Carol Gattaz e Natália.
As venezuelanas são as adversárias da seleção de José Roberto Guimarães nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), na segunda rodada da primeira fase.
O Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei tem a participação de oito seleções e será disputado até o próximo domingo. Na primeira fase, as equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam dentro do próprio grupo. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam às semifinais.
Detentor de 14 títulos continentais, o Brasil é o favorito absoluto para a conquista do Sul-Americano no Chile. O título da competição oferece ao ganhador uma vaga na Copa do Mundo.
A competição internacional será disputada em novembro no Japão, onde as três seleções mais bem colocadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário