Precisamos da Sua Ajuda Votando No Nosso Blog, estamos Participando do Top Sites!!! Não Leva Mais Do Que Alguns Segundos Votar e Não Atrapalha Em Nada a Sua Navegação... Obs: O VOTO AQUI NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM CONCIENTE DE QUEM RECONHECE O NOSSO TRABALHO |||Faça sua parte - Nós estamos fazendo a nossa|||Agradecemos pela Motivação! Obrigado!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Boliviano nada mais de 24 horas em busca de recorde mundial

Um boliviano de 22 anos nadou ininterruptamente por mais de 24 horas em La Paz, sem receber comida nem bebida, em busca de um recorde mundial que reforçaria a campanha do país contra o veto esportivo a cidades localizadas em grande altitude, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

O nadador Weimar Torres, que tem um histórico de marcas esportivas de grande resistência, completou sua meta na tarde de terça-feira na piscina de um estabelecimento militar, após 24 horas, 12 minutos e 12 segundos nadando diferentes estilos dentro da piscina.

"Graças a Deus por ter me permitido demonstrar que o amor é a força mais poderosa do universo", disse o nadador após alcançar o recorde, que segundo dirigentes esportivos bolivianos, será homologado "facilmente" em nível mundial.

Torres percorreu 1.230 vezes a piscina de 25 metros, acumulando um total de 30 quilômetros e 750 metros, e esteve escoltado em todo o tempo por cadetes do colégio militar do Exército que nadaram a seu lado divididos por turnos, disse o jornal La Prensa.

"Será a bandeira pela defesa da altura", disse ao jornal La Razón o vice-ministro boliviano de Esportes, Milton Melgar, em referência à campanha da Bolívia para que a Fifa suspenda um veto a jogos de seleção em La Paz e outras cidades localizadas em altitude acima de 3.000 metros.

A maratona foi acompanhada por juízes da associação de natação de La Paz, acrescentaram os jornais.

Em 2001, Torre nadou 21 quilômetros durante 12 horas seguidas. No ano seguinte, caminhou sem parar durante 25 horas e completou 84,4 quilômetros, em algumas de suas várias provas de resistência.

Os jornais disseram que o atleta pretende agora alcançar uma marca que o classifique para disputar ao menos uma prova de longa distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008® Ponto Interativo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Cópias não são permitidas.