Precisamos da Sua Ajuda Votando No Nosso Blog, estamos Participando do Top Sites!!! Não Leva Mais Do Que Alguns Segundos Votar e Não Atrapalha Em Nada a Sua Navegação... Obs: O VOTO AQUI NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM CONCIENTE DE QUEM RECONHECE O NOSSO TRABALHO |||Faça sua parte - Nós estamos fazendo a nossa|||Agradecemos pela Motivação! Obrigado!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em clima de Libertadores, São Paulo elimina o Boca Juniors


Contagiado pelo clima de Libertadores criado em torno da partida, o São Paulo foi superior ao temido Boca Juniors e avançou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, a equipe brasileira fez 1 a 0, com gol de Aloísio. Em Buenos Aires, na semana passada, os argentinos haviam vencido por 2 a 1.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Aloísio comemora o gol que levou o São Paulo adiante na Sul-Americana
PRIMEIRO TEMPO
1min - No primeiro lance da partida, Souza vacila e deixa a bola com Dátolo. O jogador do Boca cruza, a defesa tricolor se atrapalha mas consegue afastar por cima do gol.
4min - Dagoberto faz boa jogada pela esquerda e cruza para o meio da área. A bola passa por Borges e sobra para Leandro, que chuta à esquerda do gol de Caranta.
16min - Ledesma recebe bom passe em profundidade e chuta na saída de Rogério Ceni. Miranda chega para salvar.
23min - Dagoberto aproveita vacilo do Boca, rouba a bola e toca para Borges. O camisa 17 chuta prensado com a zaga e o goleiro.
SEGUNDO TEMPO
1min - Boca pressiona logo de cara. Após cruzamento da esquerda, o atacante Boselli desvia de cabeça e assusta Rogério Ceni.
8min - GOOOOOLLLLLL DO SÃO PAULO!!! Dagoberto domina perto da grande área e toca para Aloísio, que briga com os zagueiros do Boca, domina e chuta de esquerda.
24min - Dátolo cobra escanteio da esquerda e Palermo sobe no meio dos zagueiros são-paulinos para cabecear. Rogério Ceni, atento, faz boa defesa.
46min - Souza recebe a bola em contra-ataque, entra na área e chuta colocado. Caranta defende.

A Copa Sul-Americana tem sido a redenção do clube em mata-matas. O time primeiro despachou o Figueirense na fase nacional e agora passou pelo campeão da Libertadores.

Nas outras duas oportunidades em que jogou fases eliminatórias neste ano, não teve a mesma sorte e sofreu dois tropeços que geraram crises internas. Na semifinal do Campeonato Paulista foi despachado pelo São Caetano após perder por 4 a 1 em casa, e na Copa Libertadores foi derrotado pelo Grêmio nas oitavas-de-final.

Mas dessa vez foi diferente, o time contou com o maior público do Morumbi na temporada (46.906 pessoas) e conseguiu superar o atual campeão da Libertadores. Adversário que, segundo o elenco tricolor, era fundamental ser batido para que o São Paulo se aproximasse de ser o melhor time da América do Sul.

Agora, o time do técnico Muricy Ramalho aguarda o vencedor de Millonarios-COL e Colo Colo-CHI para saber quem enfrenta nas quartas-de-final da Sul-Americana. No primeiro jogo, em Bogotá, as equipes empataram por 1 a 1. O jogo de volta, em Santiago, acontece no próximo dia 4 de outubro.

O São Paulo iniciou a partida desta noite com um vacilo. Souza perdeu a bola na direita com 1min e o Boca Juniors quase abriu o placar. Depois desse lance, no entanto, o time brasileiro dominou as ações do jogo. Mas novamente voltou a pecar nas finalizações e deu pouco trabalho ao goleiro Caranta.

Dagoberto, Borges e Leandro fizeram os zagueiros da equipe argentina correrem bastante, mas depois diminuíram o ritmo e viram o Boca Juniors cadenciar o jogo e apostar em poucos contra-ataques. A calma do adversário irritou Rogério Ceni.

"Os caras vieram aqui para passear. A gente sabe da catimba argentina, mas o árbitro não pode ser conivente com isso", reclamou o goleiro tricolor, que ao final do primeiro tempo foi conversar com o árbitro chileno Carlos Chandía.

Para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho resolveu mexer no ataque: colocou Aloísio no lugar de Borges. A alteração deu resultado na primeira jogada criada pelo São Paulo. Aos 8min, Dagoberto colocou a bola na área para Aloísio, que brigou com a zaga argentina, dominou e chutou de perna esquerda: 1 a 0.

O Boca Juniors não se abateu com o gol sofrido e foi para cima em busca do empate. Mas o ímpeto argentino diminuiu depois que Souza e Leandro caíram no gramado. O primeiro sentindo a perna em dividida e o segundo tontura. O camisa 9, aliás, precisou ser substituído por Hugo.

A partida, então, ficou baseada nas rápidas jogadas de ataque do São Paulo (com poucas finalizações) e seguidas jogadas aéreas do Boca Juniors. Juntos com isso brasileiros e argentinos abusaram da catimba. Tanto que aos 36min Breno e Palermo se estranharam na área são-paulina e foram advertidos pelo árbitro.

No próximo domingo, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 60 pontos, nove à frente do vice-líder Cruzeiro, o time do Morumbi visita o Internacional, às 16h, em Porto Alegre. Pelo torneio Apertura do Campeonato Argentino, o Boca Juniors encara o Newell's Old Boys fora de casa.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto (André Dias) e Borges (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

BOCA JUNIORS
Caranta; Ibarra, Maidana (Krupoviesa), Paletta e Morel Rodríguez; Ledesma, Battaglia (Cardozo), Dátolo e Gracián (Bueno); Boselli e Palermo
Técnico: Miguel Angel Russo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Auxiliares: Enrique Osses e Rodrigo González (ambos do Chile)
Público: 46.906
Renda: R$ 854.710,00
Cartões amarelos: Richarlyson (SP), Battaglia (B), Gracián (B), Paletta (B), Jorge Wagner (SP), Dagoberto (SP), Breno (SP), Palermo (B)
Gol: Aloísio, aos 8min do segundo tempo

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008® Ponto Interativo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Cópias não são permitidas.