
Em sorteio divulgado nesta quinta-feira, o time brasileiro da Copa Davis soube que irá enfrentar o vencedor do confronto de Uruguai e Colômbia na edição de 2008 para voltar a tentar uma vaga no Grupo Mundial da competição. Seja qual for o rival, o confronto, que será em abril, será realizado no Brasil.
Gustavo Kuerten e André Sá conversam no jogo de duplas no confronto contra a Áustria
A equipe nacional entra na chamada segunda divisão como cabeça-de-chave, assim como o Chile. Os dois não jogam a primeira rodada, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Os chilenos, que foram rebaixados este ano, terão pela frente o vencedor de Canadá e México. Os canadenses são, na teoria, a terceira força na América e eram temidos pelos brasileiros já que o confronto seria fora de casa.
No último final de semana, Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, André Sá e Marcos Daniel perderam para a Áustria e terão que vencer a disputa na América para ter a chance de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis.
No Grupo Mundial, alguns confrontos prometem ser bastante equilibrados, como é o caso de Rússia (campeã de 2006 e finalista de 2007) contra a Sérvia, de Novak Djokovic. Outro bom duelo poderá ser entre Argentina e Grã-Bretanha. Os austríacos, que derrotaram o Brasil na busca da vaga, pegam os poderosos norte-americanos.
Ausência notável na primeira divisão, a Austrália fará o mesmo caminho que os brasileiros. Terá que vencer a zona continental para chegar à repescagem novamente. O time de Lleyton Hewitt e cia pega Taiwan.
Veja os duelos da Zona Americana:
Canadá x México
Uruguai x Colômbia
Chile x vencedor de Canadá e México
Brasil x vencedor de Colômbia e Uruguai
Veja os confrontos do Grupo Mundial
Rússia x Sérvia
República Tcheca x Bélgica
Argentina x Grã-Bretanha
Suécia x Israel
Alemanha x Coréia do Sul
Espanha x Peru
Romênia x França
Áustria x Estados Unidos


Nenhum comentário:
Postar um comentário