


A má fase do Milan não ficou restrita ao Campeonato Italiano. Nesta quarta, o clube italiano não jogou bem e perdeu para o Celtic por 2 a 1, em Glasgow, na Escócia, pelo grupo D da Liga dos Campeões da Europa.
Com o resultado, o time do técnico Carlo Ancelotti, que amarga um jejum de cinco jogos sem vencer no Italiano e se distanciou dos líderes, já se vê em situação complicada na chave, pois o Shakhtar Donetsk - um dos clubes que mais investiu na temporada - derrotou o Benfica em Lisboa e chegou aos seis pontos em dois jogos.
O Milan ficou com os três pontos que conquistou na estréia e divide o segundo lugar com os escoceses, que se recuperam após derrota para o Shakhtar. Na lanterna da chave, estão os portugueses, que perderam os dois jogos que fizeram até aqui.
O fato lamentável da partida ficou por conta de um torcedor do Celtic, que invadiu o campo logo após o gol da vitória escocesa e, ao passar pelo goleiro Dida, esbarrou no brasileiro, que foi ao chão e precisou ser substituído.
O Milan não foi bem desde o início. Kaká, que nesta semana entrou em atrito com o técnico Carlo Ancelotti por discordar do posicionamento que deveria exercer, iniciou o jogo atuando mais adiantado, fazendo companhia ao atacante Inzaghi.
A formação, no entanto, não funcionou, e o Celtic levou perigo ao gol de Dida, que voltou ao time após ficar fora contra o Catania, pelo Italiano.
A situação desfavorável fez o treinador pedir para Kaká recuar um pouco, atuando na função que está acostumado, colaborando na armação. A postura deu resultado, e o Milan equilibrou o jogo.
No segundo tempo, apesar da sensível melhora, o Milan saiu atrás. Aos 17min, após cobrança de escanteio, McManus aproveitou desatenção da defesa italiana para literalmente empurrar para o gol defendido por Dida.
A resposta italiana não demorou muito. Aos 23min, Ambrosini foi derrubado por Naylor dentro da área: o árbitro Markus Merk assinalou pênalti. Kaká cobrou com perfeição, sem chance para o goleiro Boruc, empatando o jogo em Glasgow.
Quando o empate parecia certo, os escoceses fizeram o gol da vitória. Aos 45min, McDonald aproveitou rebote do goleiro Dida para marcar.
Na outra partida, em Lisboa, o Benfica, atrás da recuperação no grupo após estrear com derrota para o Milan, começou pressionado o Shakhtar nos minutos iniciais, mas os ucranianos não se intimidaram e foram ao ataque.
As chances foram aparecendo tanto do lado português, quanto do lado ucraniano. E os visitantes foram mais felizes e abriram o placar aos 42min do primeiro tempo. Rat tocou na esquerda para Fernandinho, que cruzou rasteiro na área. Jadson chutou sem defesa para o goleiro Quim.
Na etapa final, o time do técnico José Antonio Camacho ainda tentou pressionar, mas não conseguiu impedir mais uma vitória do líder Shakhtar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário