
Os organizadores da Festa da Padroeira no Santuário de Nossa Senhora Aparecida surpreenderam os fiéis com a maneira que a imagem da santa foi levada ao altar durante a missa solene realizada às 10h desta sexta-feira (12). Um grupo de cinco homens levou a imagem para o altar em uma descida de rapel.
Tradicionalmente, a réplica da imagem é levada com a utilização de um andor, que percorre a nave central da Basílica até o altar em procissão. Desta vez, a imagem foi transportada em uma pequena estrutura nas mãos de um praticante de rapel. Na descida de 70 metros, ele foi acompanhado por outros quatro especialistas no esporte. Todos são da cidade vizinha de São Luiz do Paraitinga.
De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, a intenção dos organizadores foi usar o esporte radical para mostrar que "Maria sempre vem ao encontro dos filhos, até mesmo das maneiras menos aguardadas".
O santuário estava lotado: 45 mil pessoas assistiram à missa dentro da basílica. Ao contrário de outros anos, apenas autoridades locais participaram da celebração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário