
O Barcelona novamente deixou claro que o brasileiro Ronaldinho Gaúcho não vai deixar o clube e rumar para o Chelsea, como tem sido especulado nas imprensas da Espanha e da Inglaterra. Em comunicado nesta quarta-feira, o clube catalão afirmou que Ronaldinho é "uma peça básica no atual projeto esportivo" e ainda que "não há outra opção, senão a continuidade dele [Gaúcho] dentro do clube".
Barcelona emitiu comunicado garantindo a permanência de Ronaldinho no clube
O Barcelona quer encerrar com os últimos rumores a respeito do jogador, surgidos por causa da ausência do brasileiro nas últimas partidas, contra Sevilla, no domingo, e Zaragoza, na tarde desta quarta.
O boato mais forte da saída de Gaúcho do Barcelona foi veiculado pelo tablóide inglês The Sun, dando conta de que dirigentes do Chelsea teriam entrado em contato com o jogador e até acertado um contrato com ele.
Segundo o diário, o jogador receberia 16 milhões de euros por ano no acerto com o time do milionário russo Roman Abramovich. Já o Barcelona, receberia a quantia de 100 milhões de euros pela negociação.
O comunicado ainda garante que a ausência de Ronaldinho nos últimos jogos se deve "estritamente a critérios médicos", lembrando da contusão muscular na perna direita que o jogador vem tratando. Além disso, o Barcelona informa que o atleta, como qualquer outro do clube, tem o apoio de toda a estrutura da entidade para se recuperar.
Desde o último domingo, quando ficou ausente do duelo contra o Sevilla, Ronaldinho tem sido alvo de especulações. Ele foi descartado a poucas horas da partida e sua ausência produziu uma série de boatos.
Um deles foi publicado pelo jornal espanhol , denunciando que o excesso de saídas noturnas de Ronaldinho teria sido o principal motivo por sua exclusão do jogo contra o time andaluz.
Depois, outras informações foram divulgadas, dessa vez sobre a saída do brasileiro para o Chelsea, na próxima abertura de mercado, no final de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário