Precisamos da Sua Ajuda Votando No Nosso Blog, estamos Participando do Top Sites!!! Não Leva Mais Do Que Alguns Segundos Votar e Não Atrapalha Em Nada a Sua Navegação... Obs: O VOTO AQUI NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM CONCIENTE DE QUEM RECONHECE O NOSSO TRABALHO |||Faça sua parte - Nós estamos fazendo a nossa|||Agradecemos pela Motivação! Obrigado!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

EUA sofrem para bater Cuba na estréia em Valdivia

Ao dar trabalho aos Estados Unidos e ser derrotada apenas por 85 a 79, pela primeira rodada do Pré-Olímpico de Valdivia, Cuba mostrou duas lições à seleção brasileira feminina nesta quarta-feira.


A primeira: é possível fazer frente às favoritas à conquista da vaga direta para Pequim-2008, no Chile. A segunda, mais importante: não é bom tomar uma vitória diante das caribenhas como algo certo no torneio.

As cubanas, com um time fortalecido em relação ao que foi bronze no Pan-Americano, endureceram o confronto com os Estados Unidos e fizeram uma partida surpreendentemente franca. A pivô Yakelyn Plutín, que atuou lesionada no Rio, foi uma das responsáveis por esse equilíbrio, com 23 pontos e dez rebotes.

Com um ataque balanceado e boa execução nas jogadas internas e de curta e média distância, Cuba conseguiu se livrar de qualquer tipo de abafa das adversárias e tiveram a confiança elevada, controlando o tempo do jogo. Elas ganharam o primeiro tempo por 34 a 33.

As caribenhas se mantiveram no jogo por cerca de 35 minutos, mas perderam a mão na última metade do quarto final. Passaram a precipitar seus arremessos diante de uma postura agressiva das rivais e abriram espaço para o contra-ataque.

O placar estava empatado em 71 a 71 a 4min09s do fim, quando Katie Smith converteu duas bolas de três pontos consecutivas para dar segurança ao seu time, que teve a ala-pivô Candance Parker como cestinha, com 21 pontos. Já ala-armador Diana Taurasi somou 16 pontos e cinco rebotes. A armadora Sue Bird deu nove assistências.

Um resultado negativo poderia abalar ainda mais o prestígio das atuais campeões olímpicas, que, no Mundial do ano passado, perderam uma invencibilidade de 50 jogos e 12 anos contra a Rússia na semifinal. Esse revés forçou a seleção a disputar o Pré-Olímpico das Américas.

Para assegurar a classificação aos Jogos de Pequim-2008, os Estados Unidos precisam ser campeões no Chile. Se falhar em assegurar o título, precisa ficar entre os segundo e quarto lugares - posições que enviam as equipes para o Pré-Olímpico mundial.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008® Ponto Interativo - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Cópias não são permitidas.